Página inicial > Brasília > Grupo de estudos promove semana de reflexões sobre negritude, gênero e raça

Grupo de estudos promove semana de reflexões sobre negritude, gênero e raça

Criado: Quinta, 08 de Novembro de 2012, 11h13 | Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2012, 11h13 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3764

Nos dias 19 e 20 de novembro de 2012, o grupo de estudos culturais sobre classe, gênero e raça do Instituto Federal de Brasília (IFB) vai promover o I Sernegra (Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça).

O evento, aberto ao público em geral, tem o apoio do Campus Brasília e da Pró-Reitoria de Ensino. Contará com performances artísticas, exibições de curtas, relatos e debates, entre outras atividades.

Estão programadas oficinas, destinadas apenas aos alunos e aos servidores do IFB. Quem quiser participar das oficinas deverá fazer a inscrição durante o Diálogos Formativos, que acontecerá às 10h do dia 20. A organização do evento informa que cada pessoa só poderá se inscrever em uma oficina, e caso haja número maior de inscritos do que de vagas, será feito um sorteio ao final da palestra.

Veja a programação completa do evento

19 de novembro – segunda-feira

19h - Abertura Performance do Bailarino Júlio César Pereira, da Companhia Experimental de Dança Negra Contemporânea Mário Gusmão. Mesa de Abertura: Políticas Afirmativas na Administração Pública e nas Instituições Públicas de Ensino Superior. Exibição de curtas dos alunos do curso Técnico em Eventos.

20 de novembro – terça-feira

9h - Relatos de trabalhos envolvendo questões raciais e de gênero no IFB;

10h - Diálogos Formativos: Negro na pele e na alma: experiências e reflexões sobre racismo e negritude no Brasil;

12h30 - Almoço (buffet afrobrasileiro);

14h30 - Espaço Afro e Oficinas Dança Negra contemporânea, com o bailarino Júlio César (25 vagas); Construção de blogs (20 vagas).