Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2014-2018

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2013, 11h22 | Acessos: 8653

Por ser uma Instituição que também oferta Ensino Superior, o Instituto Federal de Brasília (IFB) deve ter um Plano de Desenvolvimento Institucional, conhecido como PDI. É esse documento que irá guiar os passos da instituição, em todos os sentidos, nos próximos cinco anos.

O PDI é requisito obrigatório para o reconhecimento e avaliação dos cursos superiores da instituição, conforme prevê o Decreto n.º 5.773, de 2006.

Importância do PDI

O PDI, instrumento indispensável para a gestão do IFB, é o documento que define a missão e as estratégias planejadas com a finalidade de atingir as metas e objetivos da instituição, para um período de cinco anos.

Para ter ideia da importância desse documento, nele serão detalhadas informações como cronograma de implantação e desenvolvimento do IFB, ampliação das instalações físicas e abertura de novos cursos, entre outras.

A Elaboração do novo PDI do IFB

Neste ano de 2013, o IFB irá elaborar o novo PDI, que será válido para o período compreendido entre 2014 e 2018. Como já é uma prática institucional, o IFB vai ouvir a comunidade. Por isso, precisa contar com a participação de todos – estudantes, professores e servidores técnico-administrativos.

Conheça mais sobre o PDI e vamos seguir construindo, todos juntos, um Instituto cada vez melhor. Você é peça primordial na construção da nossa instituição. Participe!

Como Participar?

Quer saber como o novo PDI do IFB vai ser construído? Então, clique aqui e conheça a Proposta de Metodologia e Plano de Trabalho (Esse plano é uma proposta e pode ser alterada pela Comissão Sistematizadora).

Conheça também o cronograma de atividades.

Tem dúvidas ou sugestões sobre o novo PDI do IFB? Encaminhe um e-mail para: pdi2014_2018 @ifb.edu.br.

Acesse:

Registro de Atividades