Licenciatura em Matemática

Criado: Quarta, 09 de Dezembro de 2015, 13h00 | Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2015, 13h00 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2024, 15h37 | Acessos: 53375

Perfil: O Licenciado em Matemática é profissional capacitado para atuar na educação básica e em cursos de formação de professores. Além de atuar diretamente na sala de aula, o licenciado pode trabalhar na elaboração de materiais didáticos voltados para o ensino de Matemática e desenvolver pesquisas no campo da Educação Matemática. Além disso, aplica teorias matemáticas na resolução de problemas relacionados a diversas áreas do conhecimento nas quais o pensamento matemático se faz presente, como Física, Estatística, Biologia, Administração, Economia, Engenharia, entre outras. Além disso, o bacharel em Matemática pode desenvolver pesquisas tanto na área de Matemática Pura como na Aplicada.

Mercado de trabalho: O Licenciado em Matemática pode atuar em escolas que oferecem cursos de nível fundamental e médio; em editoras, institutos e órgãos públicos e privados que produzem e avaliam materiais didáticos; em organizações públicas ou privadas, institutos e agências de inteligência, que necessitem de profissionais capazes de desenvolver modelos matemáticos para resolver problemas nas mais diversas áreas do conhecimento.

Pré-requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam graduar-se em Matemática para exercício do magistério.

Certificação: Licenciado em Matemática.

Duração: 4 anos

Turno: Vespertino

Projeto Pedagógico/Plano de curso: ACESSE

Resolução:  ACESSE

Contato: Antonio Dantas Costa Neto, coordenador do curso. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Local: Campus Estrutural, Área Especial 20, Setor Central. Cidade Estrutural– DF. CEP: 71255-545.Telefone: (61) 2103-2160.

Aluno, acesse o MANUAL DE HORAS COMPLEMENTARES AQUI - Anexo I, Anexo II e Anexo III - Cronograma.

Repositório de TCCs do curso de Licenciatura em Matemática: solicitar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

MANUAL DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)

MANUAL DE HORAS COMPLEMENTARES

registrado em: