Tecnologia em Processos Gerenciais

Criado: Terça, 05 de Janeiro de 2016, 09h37 | Publicado: Terça, 05 de Janeiro de 2016, 09h37 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2024, 09h24 | Acessos: 57463

Perfil: Analisa e avalia o ambiente interno e externo e formula objetivos e estratégias gerenciais. Planeja, projeta, gerencia e promove os processos organizacionais e os sistemas da organização. Desenvolve e gerencia processos logísticos, financeiros e de custos. Otimiza os recursos da organização, por meio de melhorias nos processos. Promove a gestão e governança por processos e consequentemente o desenvolvimento de sistemas, a gestão do conhecimento, o redesenho e a melhoria. Promove a mudança organizacional planejada. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de trabalho: Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Pré-requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam graduar-se em Processos Gerenciais.

Certificação: Tecnólogo em gestão administrativo-financeira. Analista administrativo.

Duração: 2 anos e meio

Carga horária: 1740h

Turno: Noturno

Projeto Pedagógico/Plano de curso:  2017 | Revisado - Versão 2024

Resolução:  nº 8/2015 | nº9/2024

Contato: Carlos Ferreira Wanderley,  coordenador do curso. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Local: IFB Campus Brasília, SGAN 610, Módulos D, E, F e G. Brasília – DF / CEP: 70860-100. Telefone: (61) 2193-8080.