Dúvidas Frequentes

Criado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 18h05 | Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 18h05 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 12h02 | Acessos: 15269

1. Como sei se estou apto a participar da solenidade de formatura?

Verifique seu Histórico Escolar e o Currículo Acadêmico no Portal do estudante. Lembramos que a vida acadêmica do aluno é de sua inteira responsabilidade. Caso tenha alguma dúvida, procure o Registro Acadêmico do seu campus para verificar se existe alguma pendência.

2. Qual traje devo usar durante a solenidade?

Vá com uma roupa leve e confortável. Você irá usar a beca por cima dela. Sugerimos que os homens usem camisa de malha ou tecido leve, calça preta ou jeans escuro, sapato social preto ou tênis escuro e meias pretas. Já as mulheres devem usar roupas e sapatos discretos, assim como os acessórios.

3. E os convidados? Como deverão se vestir?

O traje é livre, com exceção de shorts, bermudas e chinelos, tanto para homens como para mulheres. Oriente seus convidados a vestir traje esporte fino. Afinal, você quer que todo mundo fique bem na foto.

4. Terei lugar para guardar meus pertences pessoais?

Não. Recomendamos deixar os pertences com os familiares.

5. Há limite de convidados por formando?

Não. No entanto, orientamos que cada formando leve entre cinco e dez convidados para que todos possam participar do evento de forma confortável.

6. Qual é o horário de chegada dos formandos?

Os alunos deverão chegar ao local duas horas antes do início do evento. Essa antecedência é necessária para a vestimenta da beca, a assinatura da ata e o recebimento das orientações do evento.

7. Qual o horário de chegada dos diretores-gerais dos campi, patronos e professores homenageados?

Uma hora antes do início da cerimônia para vestimenta da beca e recebimento das orientações do evento.

8. No local do evento haverá lugar reservado aos meus familiares?

Não. Cada convidado deverá sentar-se onde preferir.

9. Será servido lanche para os formandos no evento?

Não. O espaço oferece lanchonete, e todos os lanches serão vendidos. Orientamos que leve sua garrafinha de água.

10. Haverá ensaio do evento?

Não. A Diretoria de Comunicação fará uma Live em data próxima ao dia do evento para tirar dúvidas. Também, antes da cerimônia, serão passadas orientações sobre o evento, roteiro da solenidade, e será feita a checagem dos nomes de todos os participantes.

11. Câmeras fotográficas poderão ser utilizadas pelos convidados ou pelos alunos?

Sim. E caso queira levar um fotógrafo profissional, entre em contato com o cerimonial antes do início do evento para que possa receber as orientações referentes aos espaços que poderão ser ocupados para acessar a câmera.

registrado em: