Campus Gama realiza 5ª Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE)

Escrito por Déborah Queiroz da Silva | Criado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 05h24 | Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 05h24 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 17h06 | Acessos: 9651

O Campus Gama do Instituto Federal de Brasília promove, nos dias 30, 31 de maio e 1o de junho de 2016, a 5ª Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão (V JEPE). A atividade tem como objetivo divulgar e incentivar a produção científica, extensionista, pedagógica e tecnológica do Campus junto a seus alunos, técnicos e professores, proporcionando um espaço de reflexão e debate, bem como o diálogo entre seus vários eixos de atuação.

Estão previstas na programação três mesas redondas, 10 minicursos, seis oficinas e três palestras nos mais variados temas. A programação está distribuída nos três turnos e qualquer estudante ou servidor pode participar. No último dia do evento haverá exposição dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no Campus Gama. O formulário de inscrição será divulgado nesta quarta-feira, 20 de abril.

A 1ª edição da JEPE aconteceu no segundo semestre de 2012. Na oportunidade, estudantes dos cursos técnicos em Agronegócio, Cooperativismo, Logística e Química e do curso superior de Licenciatura em Química, puderam perceber os relatos científicos dos professores pesquisadores do IFB de diferentes Campi. Momentos culturais também foram abrangidos com a apresentação de bandas formadas por estudantes e professores, momento de poesia, experiências de leitura, entre outras atividades.

Já a 2ª Jornada foi realizada em julho de 2013 e teve uma expressiva participação de servidores, discentes e da comunidade do Gama e entorno. Ao todo, foram 272 participantes das mesas-redondas e palestras, além de 105 participantes em cinco minicursos, 60 participantes nas cinco oficinas e nove resumos simples apresentados na forma de pôster durante o evento.

A 3ª edição em 2014 promoveu a realização de palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos ministrados por pesquisadores do IFB e convidados, além de uma Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão, que reuniu a apresentação de trabalhos produzidos por servidores e alunos da instituição.

A 4a edição, realizada em setembro de 2015, teve a participação de mais 350 pessoas entre servidores, discentes e comunidade da cidade do Gama. Na oportunidade, os estudantes do curso superior de Licenciatura em Química, Logística, Técnico Integrado em Alimentos, Administração modalidade PROEJA e Agronegócios puderem interagir com pesquisadores da Embrapa, do Centro Universitário Unieuro e da Universidade de Brasília. Ao todo foram apresentados 30 projetos de pesquisa na forma de pôster no último dia do evento.

Como fazer sua inscrição na JEPE?

Para realizar sua pré inscrição na V JEPE, clique aqui(Período de inscrição é de 20/04 a 20/05)

Para consultar os dados de sua pré-inscrição, clique aqui

Para enviar o seu resumo, clique aqui(Período de envio dos resumos é de 20/04 a 11/05)

Para baixar o modelo de pôster, clique aqui

Nos links abaixo você encontra a programação completa:

1- Folder com programação oficial.
2- Programação completa com nome dos palestrantes.
3- Orientações para a inscrição, envio de resumos, acompanhamento da inscrição, modelo de pôster e prazos.
4- Resumo da programação.
5- Programação com descrição das atividades.