Página inicial > Reitoria > Publicado edital de abertura de inscrições dos projetos de pesquisa para iniciação científica

Criado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 18h31 | Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 18h44 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 18h44 | Acessos: 2687

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) divulga, nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, o edital de seleção de projetos de pesquisa para iniciação científica, vinculados à Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF).

A submissão dos projetos poderá ser realizada por servidores do IFB que tenham título de doutor e estará aberta até o dia 29/02/16, por meio do Ambiente para Gestão Integrada de Projetos em Pesquisa e Inovação (AGIPPI), e disponível no link pesquisa.ifb.edu.br. O prazo de vigência da bolsa de Iniciação Científica está previsto para abril de 2016 a janeiro de 2017.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Voluntariado (PIBIC) foi estabelecido com o intuito de estimular estudantes do ensino superior às práticas de pesquisa científica, contribuindo para o desenvolvimento do pensamento científico e a difusão da ciência. Por meio desse programa, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) e o Instituto Federal de Brasília (IFB) concedem bolsas e auxílio à pesquisa, respectivamente, para iniciação científica.

Para a inscrição dos projetos, o proponente deverá providenciar os documentos abaixo, que deverão ser enviados em formato PDF a partir de amanhã, 13 de fevereiro, até as 23h59min, horário de Brasília, do dia 29 de fevereiro de 2016, por meio do Ambiente para Gestão Integrada de Projetos em Pesquisa e Inovação (AGIPPI), disponível em pesquisa.ifb.edu.br.

Clique aqui e acesse o edital.

Clique aqui e acesse o anexo I, referente à ficha de inscrição.

Clique aqui e acesse o anexo II, referente à ficha de avaliação do currículo do proponente.

Clique aqui e acesse o anexo III, referente às áreas temáticas.

Clique aqui e acesse o anexo IV, referente à interposição de recursos.

Clique aqui e acesse o anexo V, referente ao formulário de prestação de contas.

Clique aqui e acesse o anexo VI, referente aos critérios para avaliação do projeto.