Página inicial > Reitoria > IFB seleciona projetos para IF Olímpico

IFB seleciona projetos para IF Olímpico

Criado: Segunda, 16 de Mai de 2016, 18h47 | Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2016, 18h47 | Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2016, 08h21 | Acessos: 5563

Você tem uma ideia ou projeto inovador? Que tal competir no IF Olímpico?

O Instituto Federal de Brasília está selecionando ideias, propostas e projetos para o IF Olímpico. A competição será uma das atividades integrantes do Conecta IF, evento que será realizado entre os dias 3 e 7 de outubro.

Para participar, é preciso produzir um vídeo de até 4 minutos apresentando o seu projeto. Depois basta postar o vídeo no YouTube e informar o endereço do link no Formulário de Propostas online.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet e os projetos podem ser encaminhados até o dia 10 de junho. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos do IFB.

IF Olímpico

O IF Olímpico é uma competição inédita de educação profissional promovido pelo IFB, que irá reunir estudantes e egressos dos cursos técnicos, técnico integrado ao ensino médio e superior dos Institutos Federais.

Serão quatro modalidades de competição - Chef, Design, Tech e Verde. As propostas devem privilegiar o desenvolvimento de tecnologias sociais, considerando produtos, técnicas e metodologias inovadoras que representem soluções de transformação social. Além disso, é preciso que as ideias tenham características de empreendedorismo social, ineditismo, simplicidade, baixo custo e fácil aplicabilidade e replicabilidade.

Para saber mais, acesse o edital.