Exposição de arte DES(IGUAIS) é realizada no Campus Samambaia
O Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília realiza exposição de arte (DES)IGUAIS. A mostra compõe a 4ª edição do projeto internacional de investigação artística titulado "Exposiciones enREDadas".
Na exposição, que abre neste sábado, dia 30 de abril, serão expostos trabalhos de alunos do Campus Samambaia e da professora e organizadora Cristiane Herres Terraza, assim como trabalhos de professores-artistas de outros países participantes do projeto. A exposição fica aberta à visitação até dia 18 de maio.
O lema internacional escolhido para as exposições deste ano é "Arte e Justiça Social". A exposição realizada em Samambaia possui, como cada uma das exposições que compõe o projeto, um nome próprio. (DES)IGUAIS foi o título escolhido visando discutir as diversas identidades individuais e coletivas que compõem a sociedade e como estas são veículo de construção de justiça social.
O projeto é organizado pela professora Ángeles Saura do Grupo de Investigación para el Cambio Educativo para la Justicia Social (GICE-UAM), desenvolvido em colaboração com a International Society for Education Through Art (InSEA), e conta ainda com o patrocínio das distintas Comissões Nacionais de Cooperação com a Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco). O projeto "Exposiciones enREDadas" faz parte da V Semana de la Educación Artística da Unesco.
Redes Sociais