Página inicial > Taguatinga > Servidores do IFB realizam visita técnica ao IFRN

Servidores do IFB realizam visita técnica ao IFRN

Criado: Sexta, 16 de Dezembro de 2011, 16h29 | Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2011, 16h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3442

Servidores do Campus Taguatinga Centro e da Pró-reitoria de Extensão (Prex) realizaram, entre os dias 5 e 8 de dezembro, visita técnica ao Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), essa escola fica no município de mesmo nome do campus que está situado no interior daquele Estado.

Equipe do IFRN e do IFB durante a visitaParticiparam da visita técnica, a diretoria do Campus Taguatinga Centro, Bibiani Borges, a coordenadora de Ensino, Ana Paula Santiago Seixas, o coordenador de Pesquisa e Extensão, Francisco Nunes, e  Giano Copeti, assessor da Prex. Estavam presentes, ainda, o coordenador do Programa Mulheres Mil no IFRN, Wagno Pinheiro, a diretora geral do Campus João Câmara, Sonia Mara, o pró-reitor de Extensão do IFRN, Wyllys Tabosa, e o secretário de Educação da cidade, Maurício Caetano, além de professores que trabalharam no Mulheres Mil naquela escola.

De acordo com Ana Paula Santiago Seixas, o objetivo da visita foi conhecer a experiência daquela instituição com o Mulheres Mil, visto que os Institutos Federais no Nordeste e Norte foram os precursores do Programa no Brasil.

“Penso que foi um momento único, enriquecedor, tanto do ponto de vista acadêmico e pedagógico, como humano. A troca de experiências nos fez refletir sobre a importância deste programa para a promoção de uma verdadeira mudança na vida destas mulheres. Este encontro nos aproximou da realidade que nos espera, também nos ensinou como lidar com os vários obstáculos que existem quando nos dispomos a realizar um programa desta dimensão”, disse Ana Paula.

A diretora do Campus Taguatinga Centro, Bibiani Borges, afirmou que a visita influenciou positivamente o grupo de professores que conheceram aquela experiência. Para ela, essa ida dos técnicos do IFB ao local permitiu uma noção da sistematização que poderá ser utilizada no Programa Mulheres Mil na cidade Estrutural.

“Com a troca de experiências entre o IFRN e o IFB, compreendemos melhor o Programa no atendimento à comunidade que vai receber suas ações e no suporte ao grupo que está diretamente desenvolvendo o Programa Mulheres Mil no IFB, possibilitando sua implementação em outros campi", concluiu. (Matéria atualizada em 19 de dezembro, às 11h19 com o acréscimo da foto)