Página inicial > Reitoria > Instituto Federal de Brasília seleciona propostas de protótipos inovadores

Instituto Federal de Brasília seleciona propostas de protótipos inovadores

Criado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 08h26 | Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 08h26 | Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 13h38 | Acessos: 2186

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou nesta quarta-feira, 21 de junho, a Chamada Pública n.º 04/2017, que seleciona ideias potencialmente inovadoras, estabelecendo contato com a cultura e os procedimentos relacionados à inovação tecnológica, por meio da Fábrica de Ideias Inovadoras (FABIN).

Nesta edição da Fábrica de ideias inovadoras serão selecionadas propostas de protótipos, ou seja, ideias que já foram transformadas em algo concreto. Por exemplo, uma maquete, um jogo, um aplicativo, um móvel, uma bebida, um prato, uma tecnologia, um veículo, um dispositivo para facilitar a vida das pessoas, entre outros.

Até 20 equipes das melhores propostas receberão apoio financeiro, na modalidade auxílio a pesquisador no valor de até R$ 2.000,00, como forma de fomento ao desenvolvimento e aprimoramento de seus protótipos.

Inscrições

As propostas deverão ser encaminhadas até as 23h59 do dia 7 de julho, para o endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os proponentes deverão definir como título do e-mail a expressão “PROTÓTIPO PARA O FABIN I - 2017”.

O proponente deverá ser servidor do IFB ou da Rede Federal e estar em exercício no IFB no momento da assinatura do termo de concessão. A equipe poderá ser composta por no máximo, 4 pessoas, incluindo o proponente. A equipe deve conter no mínimo um estudante do IFB e pode ter participação de egressos. Os estudantes que compõem a equipe da proposta receberão três meses de bolsa de curta duração no valor de 300,00.

Para saber mais, acesse aqui a Chamada Pública

Acesse aqui os anexos em formatos editáveis.