Página inicial > Reitoria > Estudantes do IFB têm novo espaço para acessar as informações acadêmicas

Estudantes do IFB têm novo espaço para acessar as informações acadêmicas

Criado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 12h22 | Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 05h30 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2017, 12h07 | Acessos: 12684

Os estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) receberam, nesta sexta-feira, uma ótima notícia: o lançamento do Portal do Estudante. O novo espaço virtual foi lançado em uma breve cerimônia com a presença dos pró-reitores e alguns diretores dos campi, no miniauditório do Campus Brasília.

O novo sistema vai possibilitar o acesso dos estudantes às informações acadêmicas, como frequência, notas e situação em cada disciplina que ele esteja cursando, bem como extração de documentos como declarações de passe estudantil, declaração de escolaridade e comprovante de matrícula.

"Esta é uma ferramenta que vai atender a demanda de cerca de 16 mil alunos e facilitar a vida acadêmica no Instituto. A partir de agora, todos os serviços de interesse dos estudantes estarão reunidos e disponíveis por meio do Portal do Estudante. Logo será possível também acessar esta solução por meio de um aplicativo para o celular, ainda em desenvolvimento", explica Wilson Conciani, Reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A ferramenta vai permitir a melhoria da comunicação entre os estudantes, docentes e a própria instituição. Além disso, ao criar a conta no Portal, o estudante terá automaticamente uma conta de e-mail institucional com acesso à rede do IFB. É um sistema que possui grande potencial, já que poderá agregar novas funcionalidades e também a extração de outros tipos de documentos posteriormente.

Acesse pelo endereço: portaldoestudante.ifb.edu.br

Assista aqui um vídeo tutorial sobre o Portal do Estudante.