Página inicial > Reitoria > Estão abertas as inscrições para a II Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Criado: Quarta, 06 de Março de 2019, 16h48 | Publicado: Quarta, 06 de Março de 2019, 16h48 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2019, 17h13 | Acessos: 1626

Estão abertas, até o dia 14 de abril, as inscrições para a segunda edição da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). O tema deste ano será “A Matemática está em tudo”.

Podem participar, exclusivamente, estudantes matriculados na Rede Federal em cursos técnicos integrados ao ensino médio, porém a inscrição é feita apenas por professores. Neste ano, a inscrição será vinculada ao código do INEP. Mesmo quem já se cadastrou no ano passado deve fazer um novo cadastro.

A competição será realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira a ser definido em cada ano para sediar a olimpíada no ano subsequente.

A 1ª fase será realizada na própria escola, entre os dias 06 e 11 de maio de 2019.

Os alunos aprovados na 1ª fase, mediante uma nota de corte, serão convidados para a 2ª fase da olimpíada. Em 2019, a prova da 2ª fase será aplicada no Campos Centro do Instituto Federal Fluminense, campus da Rede Federal, no dia 20 de setembro de 2019.

As escolas com alunos premiados receberão certificados de premiação em formato digital para os estudantes e professores, via e-mail, bem como medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa, que serão entregues no evento.

Mais informações, acesse o site omif.muz.ifsuldeminas.edu.br.