Página inicial > Samambaia > Estão abertas as inscrições para os Cursos FIC – Campus Samambaia

Estão abertas as inscrições para os Cursos FIC – Campus Samambaia

Criado: Terça, 26 de Março de 2019, 15h43 | Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 15h43 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 16h33 | Acessos: 7931

O Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília divulgou, nesta terça-feira (26), o Edital Nº 01/DGSA – Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) Presenciais do IFB para ingresso no Primeiro Semestre de 2019.

Ao total são ofertadas 162 vagas divididas entre 5 cursos – Escola Restauro e Empalhamento de Cadeiras, FIC Obras do PAS 1º, 2º e 3º anos, Dança do Ventre e o empoderamento feminino. As inscrições vão do dia 26 a 28 de março e poderão ser feitas pelos links  Oficina - Escola Restauro e Empalhamento de Cadeiras, FIC Obras do PAS, Dança do Ventre.

Os cursos FIC Obras do PAS são destinados a alunos do Ensino Médio. Trata-se de estudos sobre as obras literárias referentes a cada ano.

Os candidatos deverão comparecer no Registro Acadêmico do campus em que o curso está sendo ofertado, no período estabelecido, portando a documentação descrita no edital e apresentar os requisitos exigidos. O candidato que não apresentar toda a documentação exigida não poderá se matricular. Os cursos atendem toda a comunidade e estão dispostos a ampla concorrência, dentro de seus requisitos para ingresso que são:

• ser mulher com idade mínima de 13 anos para o curso de Dança do Ventre e o empoderamento feminino;
  • ter o Ensino Fundamental completo e ser aprovado em avaliação de currículo e aptidão a ser realizada pelo coordenador do curso (ver item 2.5) para o curso de Restauro de Móveis;
  • estar cursando o Ensino Médio  – 1º ano, 2º ano ou 3º ano  – respectivamente, de acordo com a oferta (Obras 1, 2 e 3), para o curso FIC Obras do PAS.

Confira o edital.

*O edital foi retificado no dia 27/03/19. Confira o documento corrigido clicando aqui.