Página inicial > Brasília > Reitoria Gab. > Reitoria > Projeto permitirá que todos os campi tenham ambientes de prototipagem

Projeto permitirá que todos os campi tenham ambientes de prototipagem

Criado: Sexta, 19 de Março de 2021, 09h41 | Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 09h41 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 10h08 | Acessos: 229
Um projeto — que tem objetivo de adquirir equipamentos para laboratórios de prototipagem nas unidades do Instituto Federal de Brasília (IFB) — sairá do papel por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão da deputada federal Erika Kokay (PT). A proposta é que todos os campi do IFB possuam ambientes de prototipagem.

A pró-reitora de Pesquisa e Inovação (PRPI) do IFB, Giovanna Tedesco, destaca que os laboratórios serão espaços abertos à comunidade, com potencial de reinventar o contexto escolar com foco na inovação.

“Os laboratórios vão potencializar as práticas profissionais, transformando a teoria em ação. Vamos ampliar a cultura da pesquisa aplicada e da inovação dentro do IFB, com benefícios diretos para a população do DF”, finaliza a pró-reitora.