Página inicial > Brasília > uncategorised > Diversidade e Educação Inclusiva

Diversidade e Educação Inclusiva

Criado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 09h59 | Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 09h59 | Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2022, 10h01 | Acessos: 2206

Perfil e Objetivo: Capacitar estudantes de Licenciaturas e profissionais da educação a atuar profissionalmente a partir de uma perspectiva orientada pela inclusão, entendida de maneira ampla, como acolhimento e valorização de uma multiplicidade de diferenças. O curso de Formação Inicial e Continuada de Diversidade e Educação Inclusiva na modalidade à distância visa oportunizar, a estudantes de Licenciaturas e profissionais da educação um aprofundamento crítico da dimensão sócio-histórica da Educação, através de um enfoque interdisciplinar. Na busca por identificar problemas e propor alternativas às dificuldades enfrentadas pelos educadores, torna-se fundamental a discussão sobre uma formação para as diferenças, bem como a análise atualizada sobre currículos e um planejamento que contemple a diversidade cultural, na perspectiva de uma visão contemporânea de educação nas suas articulações com a sociedade e a cultura.

Pré-requisitos: Ser graduado ou cursando qualquer curso superior na área de educação, ser contemplado no processo seletivo, apresentar a documentação completa exigida para matrícula.

Certificação: Concluinte do curso de Formação em Diversidade e Educação Inclusiva.

Duração: 1 semestre

Carga Horária: 140 horas

Turno:  EAD

Plano de Curso: ACESSE

Local: Campus Brasília, SGAN 610, Módulos D, E, F e G. Brasília – DF / CEP: 70860-100. Telefone: (61) 2193-8050.

registrado em: