Página inicial > Estude no IFB > Estude no IFB > Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Educacionais

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Educacionais

Criado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 08h19 | Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 08h19 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 07h43 | Acessos: 11647

Perfil:  planejar, modelar, implementar e desenvolver sistemas informáticos e aplicativos multiplataforma com alta usabilidade, confiabilidade, robustez e eficácia para área educacional, em conformidade com as normas e técnicas de qualidade de software, com visão ética, interdisciplinar e empreendedora, considerando a diversidade, necessidades e dinâmica do campo de atuação.

Mercado de trabalho: o profissional poderá desenvolver suas atividades profissionais em qualquer atividade econômica onde haja necessidade de desenvolvimento de softwares e aplicativos, especialmente aqueles ligados à educação e à gestão educacional, podendo atuar como parte de uma equipe técnica ou abrir sua própria empresa. Setor da Educação: Escolas do ensino básico; Faculdades, centros universitários e universidades; Escolas de línguas; Escolas profissionais e técnicas; Centros de ensino à distância; Cursos preparatórios para concursos e vestibulares. O estudante egresso também poderá, coletiva ou individualmente, constituir empresa para prestar serviços altamente demandados pelas instituições educacionais: Gestão educacional e administrativa; Metodologia de ensino; Produção de objetos educacionais (games, livros, vídeos, websites e plataformas de EAD); Empresas de TIC; Editoras; Qualquer empresa que necessite de um profissional de desenvolvimento de sistemas.

Pré-requisitos: Alunos que concluíram o Ensino Fundamental, com menos de 18 anos e que começarão o primeiro ano do Ensino Médio.

Certificação: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Educacionais.

Vagas: 32

Duração: três anos

Carga horária: 3.283,33 horas

Turno: matutino e vespertino

Projeto Pedagógico/Plano de curso

Resolução n.º 03/2020

Coordenador de curso: Emilson Ribeiro Neto |Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | (61) 2193-8134

Local: IFB Campus São Sebastião, Área Especial 2, Avenida São Bartolomeu, São Sebastião - DF. CEP: 71690-001.

registrado em: