Página inicial > Gama > Construção do Campus Gama começa nesta terça-feira

Construção do Campus Gama começa nesta terça-feira

Criado: Segunda, 18 de Outubro de 2010, 10h27 | Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2010, 10h17 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3877

Um Campus moderno que terá instalações bem distribuídas, um prédio com dois pavimentos, 12 salas de aula, 10 laboratórios, sala de multi mídia, auditório, ginásio, pátio e uma ampla biblioteca com mais de 500 m². Essa é a nova sede do IFB no Gama, que começa a ser construída na terça-feira, 19, com o lançamento da pedra fundamental, às 10h.

O momento simbólico contará com a participação do reitor, Aléssio Trindade, alunos, docentes, servidores e autoridades convidadas. A entrega do novo Campus é prevista para o segundo semestre de 2011.

A unidade provisória do Campus está localizada - no momento - na antiga biblioteca pública do Gama e será tranferida para a principal rodovia de ligação do Distrito Federal, Gama e Plano Piloto, a DF 480.

O terreno – onde as novas instalações serão construídas - pertencia à Terracap e tem aproximadamente 76 mil m².  A escola terá mais de 10 mil m² de área construída. A construção vai se distribuir em duas etapas: na primeira vão ficar prontos o prédio da administração, salas de aula e laboratórios.  Já na segunda etapa, são as obras do auditório e do ginásio de esportes.

Os alunos do Campus Gama estão animados com a construção. Agnes Rodrigues, estudante do Curso Técnico em Logística acredita que vai melhorar a qualidade do seus estudos. “O novo Campus Gama com certeza vai influenciar e melhorar no desempenho dos alunos, vai ter mais espaço”, diz ela.

De acordo com o reitor Aléssio Trindade, o local terá capacidade para atender 1.200 alunos. “Com certeza vai melhorar na qualidade  dos estudos de nossos alunos, vamos sair de uma unidade provisória que tem apenas três salas de aula para um Campus muito maior ”, diz ele.

Mesmo com a tranferência, o diretor do Campus Gama, Marcelo Leite, afirma que a sede provisória será mantida como uma unidade de ensino.

Horário e local:

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental do novo Campus Gama do IFB ocorre nesta terça-feira, 19, ás 10h no  Lote 01, DF 480, Setor de Múltiplas Atividades. (Assessoria de Comunicação: Karine Sousa)