Página inicial > Notícias > Reitoria Gab. > Reitoria > IFB abre inscrições para o curso Português como Língua Adicional para estudantes estrangeiros

Criado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 14h14 | Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 14h14 | Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 13h09 | Acessos: 7868

Visando beneficiar estrangeiros de qualquer nacionalidade, que tenham no mínimo 13 anos, independentemente da escolaridade, o Instituto Federal de Brasília (IFB) está ofertando o curso on-line e gratuito de Português como Língua Adicional (PLA). As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho (clique aqui).

O curso é 100% remoto e tutorado e tem a previsão de iniciar dia 16 de agosto de 2021 com duração de cinco meses (250 horas/aula). O curso será dividido em módulos e para a certificação, o estudante precisará cursar todos os módulos com aproveitamento satisfatório. A seleção dos inscritos será por sorteio eletrônico.

O curso de Português como Língua Adicional (PLA) é uma iniciativa da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Doze instituições de todo País abraçaram a iniciativa. Na Capital Federal, o IFB está ofertando o curso com a atuação dos campi Planaltina e São Sebastião, em especial com a coordenação do curso superior de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa.

Esta primeira edição está focada em atender a estudantes internacionais que desejem estudar em instituições brasileiras ou que estejam em mobilidade estudantil. O programa tem por o objetivo formar cidadãos capazes de transitarem em diversos contextos globais e interculturais.

Informações úteis: