Conheça os novos diretores-gerais dos campi do IFB
PATRÍCIA LIMA ALBUQUERQUE (Diretora do Campus Brasília) – MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO, NA LINHA DE INOVAÇÃO E ESTRATÉGIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, COM GRADUAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA E RELAÇÕES PÚBLICAS PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS E PÓS-GRADUADA EM MARKETING PELA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS. É PROFESSORA DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA DO EIXO DE TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER, TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO E DE MARKETING, COM ÊNFASE EM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E PESQUISA DE MERCADO.
RICARDO FRANGIOSI DE MOURA (Diretor do Campus Ceilândia) – DOUTOR E MESTRE EM ENGENHARIA ELÉTRICA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO, ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO, ÁREA PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PELO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ, GRADUADO TAMBÉM EM ENGENHARIA ELÉTRICA PELA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS. O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS CEILÂNDIA É PROFESSOR DO IFB DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO, SENDO DOCENTE DA REDE FEDERAL DESDE 2015, COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENGENHARIA ELÉTRICA, COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA E TECNOLÓGICA.
GIANO LUÍS COPETTI (Diretor do Campus Estrutural) – MESTRE EM EDUCAÇÃO FÍSICA PELA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, GRADUADO EM LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PELA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. FOI PRÓ-REITOR DE EXTENSÃO DO IFB E ATUALMENTE É DOCENTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA. TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO FÍSICA, ATUANDO PRINCIPALMENTE NOS SEGUINTES TEMAS: EDUCAÇÃO FÍSICA, APTIDÃO FÍSICA, ESPORTE, SAÚDE E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
RÔMULO RAMOS NOBRE JUNIOR (Diretor do Campus Gama) – MESTRE EM EDUCAÇÃO SOCIAL E INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA, ESPECIALISTA EM DOCÊNCIA DE ENSINO SUPERIOR E LICENCIADO EM BIOLOGIA. É TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS DO IFB DESDE 2010.
GERMANO TEIXEIRA CRUZ (Diretor do Campus Recanto das Emas) – MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA E GRADUADO EM ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS.
NILTON NÉLIO COMETTI (Diretor do Campus Planaltina) – DOUTOR EM AGRONOMIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, MESTRE EM BIODINÂMICA E PRODUTIVIDADE DE SOLOS E DE PLANTAS PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA E GRADUADO EM AGRONOMIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO. O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS PLANALTINA ATUA NA ESCOLA AGROTÉCNICA HÁ 23 ANOS. FOI CEDIDO PELO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PARA ATUAR COMO PRÓ-REITOR DO IFB. EM SEGUIDA, FOI CEDIDO AO MEC PARA COORDENAR O SETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA REDE FEDERAL. RETORNOU AO IFB EM 2016, ONDE ATUA COMO PROFESSOR DE MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA DO CAMPUS PLANALTINA.
GERVÁSIO BARBOSA SOARES NETO (Diretor do Campus Riacho Fundo) – DOUTOR EM GEOCIÊNCIAS APLICADAS PELA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, MESTRE EM GEOGRAFIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS, ESPECIALISTA EM GEOPROCESSAMENTO E SENSORIAMENTO REMOTO PELA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA E GRADUADO EM GEOGRAFIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS.
PAULO HENRIQUE SILVA RIBEIRO (Diretor do Campus Samambaia) – DOUTOR EM QUÍMICA ORGÂNICA PELA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, MESTRE EM QUÍMICA ORGÂNICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, GRADUADO EM LICENCIATURA EM QUÍMICA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS/ANÁPOLIS. TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE QUÍMICA, COM ÊNFASE ORGÂNICA – ORGÂNICA EXPERIMENTAL E TEÓRICA, QUÍMICA FARMACÊUTICA, ANÁLISES QUÍMICAS DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, CO-PRODUTO DO BIODIESEL E NO ESTUDO DE NOVOS PRODUTOS NATURAIS COM ATIVIDADE PESTICIDA. O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS SAMAMBAIA ATUOU COMO ANALISTA QUÍMICO SÊNIOR NO LABORATÓRIO TEUTO-BRASILEIRO EM ANÁPOLIS. FOI DOCENTE NO INSTITUTO INESUL DE PESQUISA E ENSINO TECNOLÓGICO TAMBÉM EM ANÁPOLIS, ORIENTADOR ACADÊMICO DAS UNIVERSIDADES ABERTAS DO BRASIL E COORDENADOR DO CURSO A DISTÂNCIA PRÓ-FUNCIONÁRIO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DO IFB.
ROBSON CALDAS DE OLIVEIRA (Diretor do Campus São Sebastião) – GRADUADO EM QUÍMICA (LICENCIATURA E BACHARELADO) PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO, MESTRE E DOUTOR EM BIOTECNOLOGIA TAMBÉM PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO. ATUOU COMO ASSESSOR TÉCNICO E ASSESSOR ESPECIAL DO NÚCLEO ESTRUTURANTE DA POLÍTICA DE INOVAÇÃO DA REDE FEDERAL DA SETEC/MEC. ATUALMENTE É PROFESSOR DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO, ÁREA DE QUÍMICA, DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA. TEM EXPERIÊNCIA NAS ÁREAS DE TECNOLOGIA QUÍMICA, BIOHIDROMETALURGIA, BIOQUÍMICA, INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS. TAMBÉM COORDENA O GRUPO DE PESQUISA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DO IFB-CAMPUS SÃO SEBASTIÃO, DESENVOLVENDO PROJETOS DE EXTENSÃO NAS TEMÁTICAS DE AGRICULTURA URBANA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ATENDENDO, ESPECIALMENTE, POPULAÇÕES VULNERÁVEIS, COMO PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, JOVENS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO E MULHERES.
LEONARDO MOREIRA LEODIDO (Diretor do Campus Taguatinga) – DOUTOR EM CIÊNCIAS MECÂNICAS PELA ENSAM – PARISTECH EM CO-TUTELA COM A UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, MESTRE EM CIÊNCIAS MECÂNICAS PELA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, GRADUADO EM ENGENHARIA MECÂNICA PELA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. ATUALMENTE É PROFESSOR E DIRETOR-GERAL DO IFB – CAMPUS TAGUATINGA. TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENGENHARIA MECÂNICA, COM ÊNFASE EM METROLOGIA E INSTRUMENTAÇÃO, ATUANDO PRINCIPALMENTE NOS TEMAS: MEDIÇÃO DE PRESSÃO, ANÁLISE ESTATÍSTICA DE DADOS, MONTAGENS EXPERIMENTAIS E METROLOGIA DINÂMICA E ESTÁTICA.
Redes Sociais