Página inicial > Reitoria > Conselho Superior: Inscrições prorrogadas para comunidade externa

Conselho Superior: Inscrições prorrogadas para comunidade externa

Criado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 15h50 | Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 15h50 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 17h00 | Acessos: 3077

O Instituto Federal de Brasília (IFB) publicou, nesta segunda-feira, 25 de julho de 2022, três chamadas públicas para a renovação dos representantes da comunidade externa no Conselho Superior (CS). O novo prazo para inscrição é até o dia 16 de setembro. O mandato é de quatro anos.

Ao todo serão renovadas 11 cadeiras do Conselho:

(2) Federações Patronais;

(1) Centrais Sindicais;

(1) Movimentos dos Trabalhadores Rurais e/ou do Campo;

(1) Empresas do setor público;

(1) Movimento Negro;

(1) Movimentos de Gênero;

(1) Associações de Portadores de Necessidades Específicas;

(1) Associação de Pais de Alunos; e

(2) egressos.

Além dos titulares, cada representação também tem direito ao mesmo número de suplentes.

Instância máxima —  O Conselho Superior do IFB tem caráter consultivo e deliberativo e constitui o órgão máximo da instituição. De acordo com o regimento, tem por finalidade colaborar com o aprimoramento contínuo do processo educativo, proporcionando a criação de espaços democráticos que possibilitem o zelo, a lisura e a transparência nas ações que levem ao desenvolvimento e aperfeiçoamento da política educacional, científica e tecnológica, nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial, disciplinar e de planejamento do IFB. Reúne-se, ordinariamente, a cada dois meses.

Confira todos os detalhes nas chamadas abaixo:

Edital nº 10/2022 —  Sociedade Civil

Seleção será pelo Conselho Superior.

Prorrogadas as inscrições para representantes.

11/10/2022 - 75ª Reunião Ordinária do Conselho Superior - Escolha dos novos membros

Edital nº 11/2022 —  Egressos

Tanto os candidatos devem se cadastrar como os estudantes egressos que desejem votar.

Prorrogado o período de cadastro dos eleitores.

29/8/2022 - Homologação das candidaturas

21/9/2022 - Cancelamento da eleição

Edital nº 12/2022 — Associação de Pais de Alunos

Seleção dos aptos será por sorteio eletrônico.

Prorrogadas as inscrições para representantes.