Página inicial > Reitoria > servidores-noticias > IFB abre chamada de relatos de experiências integradoras bem-sucedidas

IFB abre chamada de relatos de experiências integradoras bem-sucedidas

Criado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 19h29 | Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 19h29 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 17h49 | Acessos: 1052

O Instituto Federal de Brasília divulga uma chamada interna para a submissão de relatos de experiências integradoras bem-sucedidas realizadas no decorrer do ano de 2023. O objetivo é promover a integração institucional e compartilhar experiências no campo do ensino, pesquisa, extensão, assistência estudantil, apoio pedagógico e gestão. Os relatos selecionados serão apresentados no Encontro Pedagógico Unificado (EPU) de 2024 e publicados no "Caderno Relatos de Experiências”.

As experiências integradoras exitosas são definidas como estratégias e práticas desenvolvidas pelos servidores do IFB que contribuam para o acesso, permanência e sucesso dos estudantes, bem como para projetos de pesquisa e extensão voltados para a comunidade local dos campi. As ações podem ou não ter sido contempladas por editais internos.

Os resumos das propostas de relatos contendo até 250 palavras devem ser submetidos pelos autores, que podem ser todos os profissionais da educação do IFB ou estudantes em parceria com servidores. Os relatos podem trazer experiências em todos os espaços escolares do IFB, não se restringindo apenas a sala de aula.

As propostas devem se enquadrar em pelo menos um dos quatro eixos temáticos: Docência, Apoio Técnico Pedagógico, Assistência Estudantil ou Planejamento e Gestão. Cada eixo temático poderá ter no mínimo três propostas selecionadas, e os resumos serão apresentados no Encontro Pedagógico Unificado de 2024, podendo ser publicados pela Editora do IFB. Os textos completos que atenderem a todos os critérios de revisão serão indicados para publicação no "Caderno de Relatos de Experiências Integradoras Exitosas".

Os resumos devem ser enviados com o título "resumo relatos de experiências integradoras exitosas" no assunto do e-mail, acompanhados do formulário de inscrição no anexo I em formato PDF.

O período para submissão dos resumos vai até 25 de novembro 8 de dezembro. Após a seleção interna, as propostas homologadas serão divulgadas em fevereiro de 2024, seguidas pela avaliação das propostas em janeiro e fevereiro. Os resultados finais serão divulgados em dezembro. Essa iniciativa do IFB visa destacar e compartilhar as melhores práticas e experiências que contribuem para o desenvolvimento integral dos estudantes e fortalecem a integração institucional e promover a qualidade da educação e dos serviços oferecidos pela instituição.

Para mais informações e esclarecimentos sobre a chamada, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o edital e participe.

Acesse a retificação do edital.

10/07/2024: Retificação do Edital

registrado em: