Página inicial > Brasília > Combate à corrupção é tema da conferência de abertura da JOGEP

Combate à corrupção é tema da conferência de abertura da JOGEP

Criado: Sexta, 18 de Setembro de 2015, 10h37 | Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2015, 10h37 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2015, 15h27 | Acessos: 1498

A Jornada de Gestão Pública (JOGEP) – evento organizado por estudantes e docentes da área de Gestão e Negócios do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) – será aberta, dia 22 de setembro, pelo Subprocurador-Geral da República e Coordenador da Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal, Nicolao Dino de Castro e Costa Neto. O tema da palestra será “Ações do Ministério Público no combate à corrupção”.

Antes da conferência de abertura, estão previstas uma apresentação cultural, a partir das 20h, e as falas do reitor do IFB, Wilson Conciani,  do diretor-geral do Campus Brasília, Gustavo Filice, e do coordenador-geral da JOGEP, Philippe Tshimanga. A abertura da conferência acontecerá no auditório principal do Campus Brasília do IFB, na Quadra 610 Norte.

Durante as tardes dos dias 23 e 24 de setembro, está prevista a apresentação de 40 trabalhos no total. Serão posters, oficinas, relatos de experiência e comunicação oral. As apresentações acontecem de forma concomitante em diversas salas do Campus Brasília. Os inscritos receberão a programação no ato do credenciamento, a partir das 17h do dia 22 de setembro.

Acompanhe abaixo, a programação das palestras que acontecerão no auditório principal, a partir do segundo dia da JOGEP.

Clique aqui e acesse o vídeo do aluno Túlio convidando todos para o evento, em Libras.

23/09/2015 - Quarta-feira

Alexandre Ribeiro Pereira Lopes

Secretário de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização

Tema: Gestão da qualidade do gasto na área de logística a fim de otimizar recursos públicos.

Lucy Goes da Purificação

Secretária de Planejamento e Formulação de Políticas da SEPPIR/PR

Tema: Iniciativas de políticas públicas da Secretaria de Planejamento e Integração Social.

Gleisson Cardoso Rubin

Presidente da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP

Tema:  Evolução do papel do estado e os desafios para a Gestão Pública no Brasil.

24/09/15 - Quinta-feira

Mônica Vasconcelos Ribeiro

Ouvidora do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Tema: Gestão da Política Social face à disponibilidade de recursos do Estado, desafios na execução frente à relação federativa.

19h30 Conferência de Encerramento

Marco Antônio Juliatto

Secretário Nacional de Gestão da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

Tema: Inovação na Gestão Pública: um olhar sobre diferentes aspectos.