Página inicial > Brasília > Secretário Nacional encerra Jornada de Gestão Pública

Secretário Nacional encerra Jornada de Gestão Pública

Criado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 13h02 | Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 13h02 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2015, 15h41 | Acessos: 1505

Marco Antônio Juliatto, secretário nacional de Gestão da Política de Direitos Humanos da Presidência da República, foi o conferencista de encerramento da Jornada de Gestão Pública (JOGEP). No auditório do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), o secretário abordou a inovação na gestão pública sob diversos aspectos e exibiu dados e imagens de programas em andamento no governo federal.

“A jornada foi um evento organizado de forma colaborativa e voluntária por estudantes e professores da área de Gestão e Negócios.  E contou com o apoio do Núcleo de Comunicação Social do IFB, sem o qual não teria sido possível realizar nem metade do que fizemos”, declarou o coordenador-geral da JOGEP, professor Philippe Tshimanga., que demonstrou gratidão pela participação de todos ao encerrar a jornada, logo após a fala do secretário.

No dia do encerramento aconteceram apresentações culturais de professores e estudantes. A aluna Walmira Duque de Sousa e a professora Ana Paula Lopes Guedes tocaram, ao violino, músicas clássicas e contemporâneas, e Jéssica Gonçalves da Silva cantou, acompanhada de violão. Ela é professora da área de Contabilidade e, no palco, interpretou música popular brasileira e samba, empolgando a plateia, que pediu bis.

No período da tarde, além das apresentações de posters, houve sessões simultâneas de oficinas, relatos de experiências e comunicações. O painel da tarde levou ao Campus Brasília a Ouvidora do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Mônica Vasconcelos Ribeiro. Ela abordou o tema “Gestão da política social face à disponibilidade de recursos do Estado: desafios na execução frente à relação federativa”.

A Jornada de Gestão Pública aconteceu no período de 2 a 24 de setembro. Durante os 3 dias do evento foram apresentados, ao todo, mais de 50 trabalhos nas modalidades: painel, conferência, poster, comunicação oral, relato de experiência e oficina. O evento movimentou ao todo mais 435 participantes, entre os quais estudantes das áreas públicas de outras instituições de ensino.

Cerca de 50 alunos dos cursos técnico em Serviços Públicos, superior de tecnologia em Gestão Pública e pós-graduação em Gestão Pública estiveram envolvidos na organização. “Os números demonstram o sucesso da JOGEP”, concluiu o coordenador da jornada, Philippe Tshimanga.