Página inicial > Brasília > Alunos do IFB são premiados com projetos sustentáveis

Alunos do IFB são premiados com projetos sustentáveis

Criado: Quarta, 30 de Setembro de 2015, 11h20 | Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2015, 11h20 | Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2015, 12h20 | Acessos: 975

No primeiro semestre de 2015, os alunos do curso Técnico em Eventos do Campus Brasília foram desafiados pela consultora Patrícia Mazoni para criar ideias de aplicação de sustentabilidade e apresentar na Feira do Empreendedor de 2015, que aconteceu de 26 a 30 de agosto.

Com o tema “Qualidade de vida”, a 23ª Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae-DF, no Taguaparque, teve o objetivo de fomentar a competitividade e a sustentabilidade em um ambiente propício à geração de negócios, informações e conhecimento, à troca de experiências e à cultura do empreendedorismo. Trata-se de um dos mais importantes eventos promovidos pelo Sebrae em todo o país.

A princípio, seria premiado apenas um grupo. Mas, os projetos agradaram tanto, que foi selecionado um de cada grupo para ganhar a premiação, que é o curso EMPRETEC do Sebrae, um dos mais disputados na instituição.

Os demais integrantes ganharam cursos de Plano de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Oratória.

Todos os estudantes pertencem ao módulo II do curso de Eventos. A proposta fez parte da matéria Sustentabilidade em Eventos da professora Simone Pinheiro.

Confira os alunos premiados e os projetos vencedores:

1. Paulo Ribeiro, Iris Cary e Andriele Lima.
Projeto: aplicativo de celular que interliga empresários para troca de resíduos e reduz impressões no evento.

2. Luciana Maria Rocha, Giselle Calil e Regilaine Roboredo.
Projeto: Tô dentro - cadastro de pessoas com deficiência com o intuito de facilitar o acesso ao evento.

3. Elline Menezes, Leila e Eliane.
Projeto: compostagem de resíduos orgânicos na praça de alimentação e workshop de compostagem.

*Em destaque os ganhadores do EMPRETEC.