Página inicial > Brasília > Campus Brasília recebeu palestra sobre eventos

Observação

Lack of access rights - File 'http:/ifb.edu.br/cache/c/dc7ae482dbc6eb5216f3a1218a62608b.JPG'

Campus Brasília recebeu palestra sobre eventos

Criado: Terça, 27 de Outubro de 2015, 16h55 | Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2015, 16h55 | Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2015, 08h42 | Acessos: 1735

Na manhã desta terça-feira, 27 de outubro, no Campus Brasília do instituto Federal de Brasília (IFB) aconteceu a palestra ‘O acolhimento turístico em eventos: condicionantes’ ministrada pelo professor Biágio Mauricio Avena. O evento foi promovido pelo curso Técnico em Eventos.

Biagio é professor do Instituto Federal da Bahia e pesquisador associado ao Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (UnB), e aproveitou a oportunidade para divulgar o seu livro Turismo, Educação e Acolhimento: um novo olhar.

A palestra contou com presença de alunos de Eventos e Turismo, além de professores e público em geral. A aluna do curso Técnico em Eventos, Maria de Fátima acredita que a palestra agregou a sua formação profissional. “Pude vivenciar a diferença entre conhecer as técnicas de uma organização de eventos, na teoria e na prática, pois tive a oportunidade de contribuir na organização dessa palestra, o que agregou muito em minha formação e experiência, claro, para meu currículo”, conta.

O momento de hoje ainda contou com uma apresentação dos alunos de Licenciatura em Dança do campus, Camila Queiroz e Dário Barroso, junto com o discente Luís Marcelo, do curso de Eventos, no piano. Além da apresentação da dança do ventre das alunas de Licenciatura em Dança Verônica Zanardes e Hagata Brenda.

Saguão:

No saguão do auditório, houve ainda exposição de ecobrindes sustentáveis feitos pelos alunos de Eventos, e degustação de comidas sustentáveis e

frutos do cerrado, como tapioca com doce de buriti, taioba refogada, licor de jabuticaba, suco e de jenipapo e tamarindo.

Ao final, o professor Biágio ganhou um ecobrinde sustentável dos alunos.

Clique aqui e acesse algumas fotos do evento