Página inicial > Brasília > IFB participa do XIII Festival de Artes do Instituto Federal de Goiás

IFB participa do XIII Festival de Artes do Instituto Federal de Goiás

Criado: Segunda, 09 de Novembro de 2015, 21h15 | Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2015, 21h15 | Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2015, 14h13 | Acessos: 1892

O Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou, de 3 a 7 de novembro, na cidade de Goiás Velho, o XIII Festival de Artes com o tema "Corpo (In)decente", como parte das ações de Extensão promovidas pela Instituição.

O Instituto Federal de Brasília, por meio da PREX, marcou presença no Festival. O pró-reitor, Giano Copetti, privilegiou e valorizou o evento, que se apresenta como importante marcador cultural para a cidade, por mobilizar a comunidade e diversos segmentos sociais.

O destaque do IFB também ficou por conta do grupo de dança do Campus Brasília, sob a responsabilidade do professor Diego Pizarro. O grupo apresentou a obra coreográfica "Pequeno Tratado de Violências Cotidianas", sendo fruto de pesquisa realizada ao longo do ano de 2015 por estudantes regulares e egressos do Curso de Licenciatura em Dança. Esse trabalho é desdobramento do Projeto de Extensão contemplado no PROEXT 2013 (MEC/SESu).

Ainda na ocasião do evento, os Institutos presentes discutiram a criação de um documento para nortear as atividades em âmbito extensionista da região Centro-Oeste.