Página inicial > Brasília > Estudantes do curso técnico em Eventos doam espaço para Campus Brasília

Estudantes do curso técnico em Eventos doam espaço para Campus Brasília

Criado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 15h10 | Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 15h10 | Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2015, 15h02 | Acessos: 2605

Desde essa segunda-feira, 9 de novembro, o Campus Brasília tem nova área para socialização de alunos e professores. A equipe de decoração da IV Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça do Instituto Federal de Brasília (SERNEGRA) e II Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as) da Região Centro-Oeste (Copene-CO) doou um ambiente, chamado Espaço Terreiro, para uso e cuidado coletivos.

A equipe é formada por sete alunos do segundo módulo do curso Técnico em Eventos: Leila Cristina, Eline Menezes, Eliane Borges, Magda Lúcia da Costa, Lúcia Costa, Caio Nunes e Valber Melo Coutinho. Juntos eles conceberam e produziram o espaço, que é inteiramente sustentável. Todo processo durou cerca de dois meses.

O grupo inteiro participou da criação do espaço, que foi feito para ser totalmente sustentável. Usamos o conceito dos cinco R’s (reduzir, repensar, reaproveitar, reciclar e recusar). Pegamos doações de caixotes no Ceasa-DF e pedaços de móveis retirados do lixo, utilizamos latinhas de ervilha para fazer os jarros, e até as flores foram feitas com materiais reaproveitados, como TNT e pedaços de tecidos”, conta a estudante Eline Menezes.

Alguns membros do grupo chegaram até a fazer oficinas de criação de flores de TNT no Lago Norte para que elas parecessem o mais real possível. “Fizemos tudo com o maior carinho para que saísse perfeito. Por isso, pedimos que as pessoas o utilizem de forma consciente”, ressalta Eline.

O espaço é para uso coletivo. É para todos. Pedimos que as pessoas cuidem e que ajudem a cuidar, que preservem para os próximos eventos e para os futuros alunos”, completa Magda da Costa.