Página inicial > Brasília > Alunos do Ensino Médio convidam para peça teatral "A Corrosão do Caráter"

Alunos do Ensino Médio convidam para peça teatral "A Corrosão do Caráter"

Criado: Quinta, 26 de Novembro de 2015, 19h27 | Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2015, 19h27 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2015, 19h31 | Acessos: 1674

Como se pode fazer amizades de longo prazo em uma sociedade de curto prazo?

Inspirados pela leitura do livro A corrosão do caráter, do sociólogo Richard Sennett, os estudantes do 1° ano do Ensino Médio Integrado em Informática do Campus Brasília lançaram o desafio aos professores de Sociologia e Literatura de orientá-los na execução de peça teatral homônima, como forma de aprendizagem e avaliação durante o quarto bimestre letivo de 2015.

Os jovens escreveram o roteiro, selecionaram as músicas, pensaram o cenário e os figurinos e, de forma voluntária e independente, ensaiaram quase todos os dias do último mês após o término das aulas.

Construída com a seriedade sociológica proposta pela obra de Sennett sobre as consequências da da flexibilização do trabalho, e adaptada com a irreverência do grupo de jovens, a peça traz a marca da tentativa de integração curricular colocada em marcha no segundo semestre do curso, possível apenas com a participação ativa e entusiasmada dos estudantes.

O resultado poderá ser conferido por toda a comunidade do IFB no dia 1° de dezembro próximo no auditório do bloco C do Campus Brasília às 14h.