Página inicial > Brasília > IFB recebe Concerto Orquestra de Cordas Caliandra

IFB recebe Concerto Orquestra de Cordas Caliandra

Criado: Sexta, 27 de Novembro de 2015, 12h56 | Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2015, 12h56 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2015, 13h04 | Acessos: 4088

Na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, às 19h, o Instituto Federal de Brasília (IFB) recebe o Concerto Orquestra de Cordas Caliandra, da Escola de Música de Brasília (EMB). O evento acontece no auditório do Bloco C do Campus Brasília e a entrada é gratuita.

A Orquestra de Cordas Caliandra é um projeto derivado da disciplina Prática de Conjunto do Curso Básico em Instrumento da EMB. O objetivo da orquestra, além da prática instrumental em conjunto, é instruir e contribuir para a formação musical dos alunos, proporcionando a integração e a participação em eventos públicos, bem como a divulgação da EMB por meio de apresentações externas de músicas populares e eruditas.

Orquestra de Cordas

As orquestras completas são chamadas de sinfônicas ou filarmônicas, sendo formadas por instrumentos, como saxofones, trompetes, flautas, harpa e outros. Na orquestra de cordas, as músicas são executadas apenas pela família das cordas friccionadas, formada por violinos, violas, violoncelos (cellos) e contrabaixos (baixos), podendo haver a participação de outros instrumentos de acordo com o repertório a ser tocado.

Concerto Orquestra de Cordas Caliandra

Data: 03 de dezembro de 2015
Local: Campus Brasília do IFB – Quadra 610 Norte (L 2 Norte)
Entrada Gratuita