Página inicial > Brasília > Coletivo de dança CEDA-SI realiza mostra nesta sexta-feira, 18

Coletivo de dança CEDA-SI realiza mostra nesta sexta-feira, 18

Criado: Terça, 15 de Dezembro de 2015, 18h43 | Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2015, 18h43 | Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2015, 14h49 | Acessos: 1895

Acontece na próxima sexta-feira, 18 de dezembro, a Mostra Coreográfica CEDA-SI 2015. Trata-se de uma mostra relacionada com o Programa de Extensão "As Peles Comunitárias do Dançarino Contemporâneo: integrando os sentidos, a somática e o figurino no contexto artístico-social da Educação Profissional e Tecnológica", contemplado pelo edital PROEXT 2015.

A mostra tem início às 19h, com a apresentação do “Mitopoieses”, uma obra coreográfica para o público juvenil inspirada no caráter performativo dos princípios da anatomia e fisiologia humanas.

Às 20h será apresentado um projeto de pesquisa teórico-prática do CEDA-SI, focado na obra “Animater”, da Cia. EnDança.

O encerramento acontecerá às 21h com o “Pequeno Tratado de Violências cotidianas”, uma obra coreográfica que se aprofunda nas “violências” do cotidiano, desde a fila dos bancos, nas reuniões de trabalho, na mídia, nas políticas públicas, na escola, até dentro de casa e nos relacionamentos familiares.

O Coletivo de Estudos em Dança, Educação Somática e Improvisação (CEDA-SI) é um grupo de pesquisa registrado no CNPQ e sediado no Instituto Federal de Brasília (IFB), vinculado à área de Dança do Campus Brasília, Curso de Licenciatura em Dança. É composto por diversos pesquisadores e estudantes e propõe-se a produzir pesquisas relacionadas a processos de preparação e composição em dança a partir de práticas somáticas diversas e estruturas de improvisação. Possui duas linhas de pesquisa: “Contato-Improvisação e Práticas somáticas” e “LINFA – Laboratório de Indumentária, Figurinos e Adereços".

Saiba mais sobre o coletivo: www.cedasi.com.br