Página inicial > Brasília > Campus Brasília presente em publicação da ENAP

Campus Brasília presente em publicação da ENAP

Criado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 09h05 | Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 09h05 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 09h06 | Acessos: 2359

A professora Denise Moura, da área de Gestão e Negócios do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), criou e redigiu, em conjunto com outros participantes da 5ª Oficina sobre Metodologia de Estudo de Caso, um texto que deverá ser utilizado em cursos da área de Gestão Pública em todo o país.  O texto, resultado da oficina realizada no ano passado, foi publicado na Casoteca da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

O texto tem o título: Negro sai, minério fica? – desenvolvimento econômico e direitos humanos em choque. Segundo a professora Denise Moura, este caso é uma obra ficcional, escrita de forma colaborativa e coletiva, com base em experiências individuais de cada participante do grupo.

“É uma honra ter um texto publicado nessa Casoteca, tão seletiva, que é um excelente instrumento pedagógico. Sempre utilizei os casos desse site nas aulas que ministro no curso de Tecnologia em Gestão Pública e recomendo”, disse.

Sobre a Casoteca

A Casoteca é um espaço virtual para divulgação do conhecimento e de novos métodos de ensino. Propõe a participação de professores, alunos, servidores, pesquisadores e colaboradores de diversas áreas na elaboração de estudos de caso para a capacitação de profissionais.

Se você já desenvolveu um estudo de caso para ensino e deseja publicá-lo, é possível divulgá-lo na Casoteca de Gestão Pública da Enap. Caso queira produzir um estudo de caso, entre em contato conosco. Após sua elaboração, o documento será analisado e, se aprovado, será adicionado ao acervo virtual.

Clique aqui e leia o texto na íntegra.

Leia mais sobre a publicação.