Página inicial > Brasília > Famílias comparecem em peso ao primeiro encontro Família-Escola do Campus Brasília

Criado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 09h28 | Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 09h28 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 17h30 | Acessos: 1832

Cerca de 200 pessoas – estudantes e seus familiares – encheram de vida o primeiro sábado letivo do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB). O evento, organizado pela coordenação pedagógica e pelos colegiados dos cursos integrados ao ensino médio, teve como objetivo, justamente, trazer as famílias para dentro da escola, inaugurando uma parceria para o desempenho dos jovens estudantes do ensino médio.

O sábado foi aberto com as boas-vindas do diretor do Campus Brasília, Philippe Tshimanga, e continuado por palestras de esclarecimento sobre diversos setores da unidade, intercaladas com apresentações preparadas pelos estudantes para esse dia.

A estudante Thaís Pinheiro trouxe violão e música para o encanto das mães e pais, que se impressionaram muito com o campus e, dessa vez, não só com a estrutura, mas também com a organização, a recepção calorosa e a participação ativa de seus filhos e filhas.

Outro destaque foi a participação da primeira turma do Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio. No dia anterior, a turma havia realizado uma visita ao Centro Cultural do Banco do Brasil e, na noite de sexta-feira para sábado, prepararam, em grupos, apresentações sobre a visita, que conduziram brilhantemente no sábado, com bravura e quase sem timidez perante um público de cerca de 200 pessoas.

O Campus Brasília agradece seus estudantes do Ensino Médio Integrado, agradece às famílias presentes e comemora essa parceria. Junto com as famílias, a unidade começa a se reinventar. “Estamos no caminho, os primeiros passos já foram dados”, comemoram os coordenadores do ensino médio integrado.