Página inicial > Brasília > Com auditório lotado, Philippe Tshimanga toma posse como novo diretor-geral do Campus Brasília

Criado: Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 16h48 | Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 16h48 | Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 17h08 | Acessos: 3391

Nessa segunda-feira, 22 de fevereiro, Philippe Tshimanga Kabutakapa tomou posse como o novo diretor-geral do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília. O professor foi eleito pelos estudantes e servidores do campus no ano passado.

Estiveram presentes no evento cerca de 300 pessoas, entre alunos, professores e servidores. Os diretores-gerais dos campi São Sebastião e Riacho Fundo, Rodrigo Mendes e Sérgio Barbosa, respectivamente, também estiveram presentes. A deputada federal do Distrito Federal Érika Kokay também marcou presença.

O reitor do Instituto Federal de Brasília, Wilson Conciani, foi quem empossou o professor no cargo de diretor e deu-lhe as boas-vindas. “Espero que possamos trabalhar unidos para tornar este campus ainda melhor”, ressaltou.

Com um longo discurso aplaudido pelos alunos, Philippe agradeceu a confiança que lhe foi dada e disse que espera aumentar a quantidade de alunos do campus. “Nós pensamos em triplicar o número de vagas, mas condicionando isso ao número de professores e técnicos administrativos. Além da abertura da biblioteca e do ginásio”.

Currículo de Philippe Tshimanga,

Philippe Tshimanga é graduado em Ciência Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Economia e Finanças pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutor em Economia pela Université Paris 13. Além de professor efetivo do IFB, pesquisador associado ao departamento de Economia da UnB, também foi coordenador do Curso Técnico Subsequente em Serviços Públicos do Campus Brasília.