Página inicial > Brasília > IFB assina contrato para retomada de obras do Campus Brasília

IFB assina contrato para retomada de obras do Campus Brasília

Criado: Sexta, 04 de Março de 2016, 16h21 | Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 16h21 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2016, 10h35 | Acessos: 2651

Na manhã desta sexta-feira, 4 de março, o Instituto Federal de Brasília (IFB) assinou o contrato com a Construtora Anhanguera Eireli para finalização das obras da Biblioteca e do Ginásio do Campus Brasília.

O contrato foi assinado em uma pequena solenidade no miniauditório da unidade. “Nunca fizemos uma solenidade para assinatura de contrato, mas esse merece um atendimento especial. Essa é a primeira obra que começou no Instituto Federal de Brasília e ainda não acabou”, destaca o reitor do IFB, Wilson Conciani.

A obra deve recomeçar nos próximos dias, assim que for assinada a ordem de serviço e emitidas todas as licenças necessárias pelos órgãos competentes.

Após a assinatura, no final do evento, Conciani pediu que os presentes não aplaudissem o ato. “Geralmente, uma solenidade encerra-se com palmas. Mas essa, peço que esperem, para aplaudirmos quando estivermos inaugurando a nossa biblioteca, em junho”, finalizou.

Entenda o caso

A empresa contratada para construir o Campus Brasília abandonou a obra em janeiro de 2014. A segunda colocada não teve interesse em assumir e, assim, restou ao IFB realizar nova licitação.

Após a Construtora Anhanguera Eireli vencer a licitação, uma empresa que perdeu o processo licitatório questionou na justiça e entrou também com uma representação junto ao TCU, que julgou o processo e afastou qualquer tipo de irregularidades no certame licitatório.

Agora, a Construtora Anhanguera Eireli irá retomar as obras do Campus Brasília que consiste na finalização da Biblioteca, Ginásio Poliesportivo, Piscina Coberta e Estacionamento Interno.