Página inicial > Brasília > Campus Brasília lança edital para programa de Auxílio-Permanência da Assistência Estudantil

Criado: Segunda, 07 de Março de 2016, 15h24 | Publicado: Segunda, 07 de Março de 2016, 15h24 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2016, 08h53 | Acessos: 10895

Começa na próxima quarta-feira, dia 9 de março, as inscrições do processo seletivo para programa Auxílio-Permanência da Assistência Estudantil e Inclusão Social do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB). O auxílio tem como objetivo minimizar desigualdades sociais vividas pelos estudantes, contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos na instituição. Para se inscrever, o candidato deverá se preencher formulário eletrônico de avaliação socioeconômica disponível no link, entre os dias 9 e 11 de março (inscrições encerradas).

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, que possuam no mínimo 200h, do Ensino Técnico e de Graduação do Campus Brasília. Além disso, é preciso que o candidato se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As informações declaradas no formulário de inscrição deverão ser comprovadas por meio de documentos, que deverão ser entregues entre os dias 15 e 17 de março.

O estudante que estiver cumprindo somente dependência, trabalho de conclusão de curso ou estágio não poderá participar do programa. O candidato também só poderá acumular o máximo de dois auxílios de programas de promoção a permanência, atingindo o limite de R$ 650,00. Não serão aceitas inscrições de estudantes matriculados em programas similares, como, por exemplo, cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Auxílios

Neste processo seletivo, referente ao primeiro semestre de 2016, o Campus Brasília está ofertando 200 auxílios no total. São 50 auxílios no Grupo 1 (com o repasse de nove parcelas de R$ 250 reais) e outros 150 no Grupo 2 (nove parcelas de R$ 150).

Para acessar o edital, clique aqui.