Página inicial > Brasília > EaD promove formação de professores para produção de livro com conteúdo próprio

EaD promove formação de professores para produção de livro com conteúdo próprio

Criado: Quarta, 16 de Março de 2016, 14h38 | Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 14h38 | Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2016, 14h38 | Acessos: 965

Com o objetivo de possibilitar a produção própria de material didático, a Educação a Distância (EaD) realizou neste sábado, dia 12 de março, a primeira etapa da formação de professores para apresentar uma nova metodologia de trabalho.

Nesta primeira fase, chamada de “Planejamento - de onde partir e aonde ir”, foram discutidas as diretrizes para a disponibilização do conteúdo da disciplina em formato de livro, a construção do plano de ensino e do material didático.

Este processo será realizado em três etapas, sendo a segunda composta de produção de material didático (impresso e audiovisual), e a terceira para se discutir as estratégias de ensino-aprendizagem e a utilização doMoodle, que é uma plataforma de apoio à aprendizagem executado em um ambiente virtual. Cada fase da formação será de 4h, totalizando 12h.

O uso desta ferramenta na metodologia de ensino, tem como principal objetivo promover a interatividade do estudante com a plataforma do curso e possibilitar maior autonomia no processo de ensino-aprendizagem. O recurso livro do Moodle permite apresentar o conteúdo de forma dinâmica e interativa, além da possibilidade de inserir questões de autoconhecimento em meio à apresentação dos conteúdos.

Além disso, com a utilização desta ferramenta o professor terá a oportunidade de atualizar o conteúdo da disciplina e criar novas questões avaliativas adaptadas à realidade dos estudantes.

Durante a formação, realizada no Campus Brasília, houve também dinâmica, oficina e exposição coletiva das estratégias a serem adotadas. O encontro contou com a participação da equipe EaD, de Designer Educacional Coordenadores de Curso, de Orientadores de Ensino e Aprendizagem, de Professores e-Tec e Profuncionários.