Página inicial > Brasília > Alunos do Campus Brasília organizam atividade do Projeto Café Literário

Alunos do Campus Brasília organizam atividade do Projeto Café Literário

Criado: Quarta, 30 de Março de 2016, 10h17 | Publicado: Quarta, 30 de Março de 2016, 10h17 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2016, 08h54 | Acessos: 2115

Foi com muita alegria, entusiasmo e criatividade que os estudantes das turmas A e B do 1º ano do Ensio Médio Integrado em Informática do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizaram mais uma edição do Projeto Café Literário, nos dias 23 e 24 de março.

O projeto, de autoria do professor de Língua Portuguesa Robson Roen, abordou os temas África, Grécia e Redes de Computadores. Os estudantes fizeram pesquisas sobre a história e a cultura dos dois países relacionando-as com o conceito de rede de computadores, o que culminou num trabalho original, criativo e inspirador.

Os alunos realizaram uma grande força-tarefa onde todos colaboraram, fazendo pesquisas, montando os slides, confeccionando a decoração, preparando os pratos típicos, vestindo-se com as roupas de época e apresentando textos, histórias e danças típicas. A turma toda esteve concentrada na atividade durante uma semana, provando que o envolvimento com a proposta do projeto fez toda a diferença no produto final.

A proposta do projeto é interligar os componentes de Língua portuguesa, Sociologia, Filosofia, Geografia, Dança e Redes de Computadores com o objetivo de integrar as turmas, e principalmente interligar os temas, mesclando-os à vida acadêmica como também dando sentido ao conhecimento adquirido.