Página inicial > Brasília > Diretor do Ministério da Cultura ministra oficina sobre captação de recursos em eventos

Criado: Terça, 12 de Abril de 2016, 12h45 | Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 12h45 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2016, 16h32 | Acessos: 1799

As modalidades de financiamento público e privado para a realização de eventos é o tema da oficina que será promovida no dia 13 de abril no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB).  A atividade abre o I Ciclo de Oficinas e Palestras do Curso Técnico em Eventos, modalidade subsequente

O convidado que irá ministrar a palestra, que acontece das 9h às 11h30, é Leonardo Hernandes, diretor de Gestão de Mecanismos de Fomento da Secretaria de Fomento e Incentivo à cultura do Ministério da Cultura. Ele vai esclarecer aos participantes sobre as oportunidades existentes no mercado de eventos, tendo em vista as leis de incentivo, patrocínio, emendas parlamentares e financiamento coletivo pela internet.

A oficina faz parte das atividades da disciplina Prática em Eventos, ministrada pela professora Sandra Tabosa. A realização é das alunas do Módulo 3 do Curso Técnico em Eventos do Campus Brasília, Giselle Calil e Iris Cary.

“Muito além de aplicarmos os conceitos adquiridos ao longo do curso vamos aprender como tirar uma ideia de evento do papel e viabilizá-la financeiramente”, explica Giselle ao comentar a motivação para propor uma oficina com esta temática.

“Para isso, escolhemos a dedo: ator de publicidade, teatro, cinema e novela, Leonardo tem larga experiência como gestor na área de cultura e conhece várias realidades em todo o Brasil. E em especial no Distrito Federal, onde construiu uma carreira respeitada como produtor de eventos”, acrescenta Iris Cary.

A oficina será realizada na sala dupla do bloco A  do Campus Brasília, localizado na quadra 610 norte, e é aberta. As inscrições serão feitas, gratuitamente, no local e no dia do evento. Será oferecido certificado de participação.