Alunos de eventos lotam oficina com representante do Ministério da Cultura
Cerca de 100 alunos de três turmas do Curso Técnico em Eventos do Campus Brasília do IFB tiveram, na última quarta-feira, 13 de abril, uma atividade diferente. Foi uma oficina, sobre captação de recursos em eventos, ministrada pelo diretor de gestão de Mecanismos de Fomento da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Leonardo Hernandes.
O palestrante usou a sua experiência como ator, gestor e produtor cultural para apresentar as possibilidades de financiamento público e privado. Leonardo deu várias dicas aos estudantes, abrangendo desde a forma de apresentação de um projeto até a precificação e o perfil profissional do captador.
A coordenadora do curso, professora Simone Pinheiro, fez uma avaliação positiva da iniciativa. “A principal mensagem que ele nos deixou foi a importância de não depender apenas de recursos e editais públicos e de trabalhar o nosso espírito empreendedor na área da cultura”, afirmou.
A oficina foi concebida e realizada pelas alunas Giselle Calil e Iris Cary, do Módulo 3 do Curso Técnico em Eventos. “Alcançamos nosso objetivo: tivemos lotação esgotada e participantes muito motivados em aprender sobre este tema”, conclui Giselle.
A atividade fez parte do conteúdo pedagógico da disciplina Prática em Eventos, ministrada pela professora Sandra Tabosa, no I Ciclo de Oficinas Palestras do Curso Técnico em Eventos. “Fomos prestigiados com a presença de uma autoridade não somente no governo federal, na temática, mas também na cultura da cidade. Espero que nossos estudantes tenham aproveitado a oficina em sua apreensão profissional, e espero que a comunidade acadêmica do campus participe dos nossos próximos encontros”. No dia 28 de abril, a presença da professora Cristiane Araújo dará oficina sobre logística em evento.
Redes Sociais