Página inicial > Brasília > Alunos de eventos lotam oficina com representante do Ministério da Cultura

Alunos de eventos lotam oficina com representante do Ministério da Cultura

Criado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 11h53 | Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 11h53 | Última atualização em Sexta, 15 de Abril de 2016, 11h58 | Acessos: 1492

Cerca de 100 alunos de três turmas do Curso Técnico em Eventos do Campus Brasília do IFB tiveram, na última quarta-feira, 13 de abril, uma atividade diferente. Foi uma oficina, sobre captação de recursos em eventos, ministrada pelo diretor de gestão de Mecanismos de Fomento da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Leonardo Hernandes.

O palestrante usou a sua experiência como ator, gestor e produtor cultural para apresentar as possibilidades de financiamento público e privado. Leonardo deu várias dicas aos estudantes, abrangendo desde a forma de apresentação de um projeto até a precificação e o perfil profissional do captador.

A coordenadora do curso, professora Simone Pinheiro, fez uma avaliação positiva da iniciativa. “A principal mensagem que ele nos deixou foi a importância de não depender apenas de recursos e editais públicos e de trabalhar o nosso espírito empreendedor na área da cultura”, afirmou.

A oficina foi concebida e realizada pelas alunas Giselle Calil e Iris Cary, do Módulo 3 do Curso Técnico em Eventos. “Alcançamos nosso objetivo: tivemos lotação esgotada e participantes muito motivados em aprender sobre este tema”, conclui Giselle.

A atividade fez parte do conteúdo pedagógico da disciplina Prática em Eventos, ministrada pela professora Sandra Tabosa, no I Ciclo de Oficinas Palestras do Curso Técnico em Eventos. “Fomos prestigiados com a presença de uma autoridade não somente no governo federal, na temática, mas também na cultura da cidade. Espero que nossos estudantes tenham aproveitado a oficina em sua apreensão profissional, e espero que a comunidade acadêmica do campus participe dos nossos próximos encontros”. No dia 28 de abril, a presença da professora Cristiane Araújo dará oficina sobre logística em evento.