Página inicial > Brasília > Abertas inscrições para Auxílio ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico Científico

Criado: Quarta, 27 de Abril de 2016, 16h47 | Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2016, 16h47 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2016, 17h40 | Acessos: 1734

O Campus Brasília lança edital de inscrições para o Auxílio ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico Científico (PADTC) do Instituto Federal de Brasília. O objetivo é selecionar estudantes para PADTC, no período de 10 a 12 de maio de 2016, visando estimular o desenvolvimento em sua formação intelectual, acadêmica, técnica e profissional, possibilitando sua formação integral.

O auxílio será viabilizado mediante repasse financeiro para pagamento, total ou parcial, de inscrição no evento do qual o estudante participará, despesas referente à alimentação, hospedagem e deslocamento entre o Distrito Federal e a cidade do evento, quando esses itens não forem disponibilizado pelo IFB. Os auxílios podem ser cumulativos.

Os projetos de participação no evento deverão ser entregues na Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão (CDAE), do Campus Brasília, com antecedência mínima de 45 dias de sua realização.

Os requisitos para ter direito ao auxílio é ser estudante com matrícula e frequência regular nos cursos presenciais do IFB, apresentar projeto de participação em evento técnico-científico (congressos, simpósios, seminários ou similares). Os estudantes menores de idade que pleitearem os auxílios, deverão apresentar, obrigatoriamente, autorização para a participação no evento, devidamente assinada pelo responsável legal.

Para mais informações, acesse o edital.