Servidora do Campus Brasília tem dissertação de Mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária aprovada
No último dia 22, em Lisboa, capital portuguesa, a Técnica em Assuntos Educacionais do Campus Brasília, Soraya Cortizo Quintanilha do Nascimento, realizou a defesa da dissertação de mestrado “Evasão escolar no curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio: Contexto, Multidimensionalidade e Pistas para Ação”.
Soraya é a segunda servidora defender a dissertação e ser aprovada no Mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária, fruto da parceria entre o Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Instituto Politécnico de Santarém (IPS), firmado em outubro de 2012.
Nas palavras do professor Paulo Dias, coordenador do Mestrado e Presidente da banca examinadora, “a candidata, agora Mestre Soraya Nascimento, defendeu com proficiência a sua Dissertação de elevada qualidade. Trata-se da segunda Dissertação do nosso Mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária (MESIC) defendida com sucesso seguindo a parceria entre o IFB e o IPS”.
O professor ainda destaca a importância da temática investigada: a evasão escolar, uma das questões mais prementes de intervenção no contexto do Sistema de Ensino Brasileiro, dados os elevados números de evadidos que o país apresenta no cômputo internacional, desde logo, no âmbito comparativo com os 34 países da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Económico (OECD).
Redes Sociais