Página inicial > Brasília > Estudantes do curso técnico em eventos compartilham experiências com alunos do ensino médio integrado

Criado: Terça, 17 de Mai de 2016, 18h21 | Publicado: Terça, 17 de Mai de 2016, 18h21 | Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2016, 18h21 | Acessos: 1396

Alunos do segundo módulo do Curso Técnico em Eventos estiveram, no último dia 10 de maio, na sala de aula do Ensino Médio Integrado em Eventos para palestrar sobre o evento Brazil Promotion Day, que aconteceu no dia 26 de abril no espaço Brasil 21.

A convite da professora Rita Mendonça, docente dos dois cursos, os alunos Aline Costa, Claudete da Conceição, Rafael Alves e Zizelda Maciel fizeram uma explanação de como foi o evento do ponto de vista organizacional, logístico e criativo usando de imagens registadas por eles durante a visita, o que permitiu mostrar uma dinâmica diferenciada que prendeu a atenção de todos os presentes.

A professora Rita fez o convite com o objetivo de dar aos alunos do Ensino Médio a oportunidade de conhecer esse tipo de evento, já que eles não puderam participar da visita técnica. “Minhas expectativas foram atendidas e poderia ter sido uma visão mais crítica sobre o evento, mas valeu muito para os alunos”, afirma.

O encontro foi um bate papo descontraído e uma experiência enriquecedora para todos. O aluno do curso técnico Rafael Alves descreveu a oportunidade como “excelente, uma experiência enriquecedora e um desafio”.

No encerramento da palestra os alunos sortearam entre os presentes alguns brindes captados por eles durante a vista ao evento, o que possibilitou uma forma de aproximar os jovens de todo contexto apresentado de uma forma divertida. Na expectativa de outros momentos de integração como esse, alunos do ensino médio e do curso técnico fizeram registros em redes sociais e relato a coordenação do curso para que essa iniciativa se multiplique.