Página inicial > Brasília > Curso de Secretaria Escolar promove evento para debater questões das escolas

Curso de Secretaria Escolar promove evento para debater questões das escolas

Criado: Quinta, 19 de Mai de 2016, 17h02 | Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2016, 17h02 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2016, 17h06 | Acessos: 1064

As turmas do curso de Secretaria Escolar do Programa Profuncionário da Educação a Distância do Instituto Federal de Brasília realizaram nesta quarta-feira, dia 18 de maio, evento “Café + Educação, vem conversar com a gente!”. Em sua primeira edição, o encontro teve como convidada a coordenadora do Polo Brasília da EaD, Pollyana Maria Marins.

O objetivo do evento foi conhecer novas ações na realização de projetos de pesquisa, construídos por funcionários da escola, bem como, criar espaço para o diálogo com a comunidade.

De acordo com a professora Ana Cláudia Vilarinho, coordenadora do evento, “ao se frequentar escolas convivemos com pessoas que trabalham nas escolas. Conhecer os seus saberes, o que pensam, quais as relações entre os seus trabalhos e a educação, são ações que vislumbram adentrar na cultura local, socializar com as diversidades presentes nas identidades pessoal e profissional, possibilitando a realização de sonhos para com uma escola busca a educação de qualidade, onde todos possuem em suas atividades valores educativos”.

Já a tutora da turma A, Kadidja Valéria, “o espaço colaborativo e de respeito nas relações humanas vislumbram aprendizados que são necessários para o bem-estar da sociedade! Os problemas socioculturais que enfrentamos no dia a dia podem ser oportunidades para buscarmos soluções em equipe, e se obtém como resultado o aperfeiçoamento pessoal e profissional nas relações com a comunidade. A escola propicia esse aprendizado, devemos contribuir fazendo nossa parte".