Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > IFB se reúne com membros do TCU pra discutir oferta de curso de pós-graduação em governança pública
Início do conteúdo da página

IFB se reúne com membros do TCU pra discutir oferta de curso de pós-graduação em governança pública

Criado: Terça, 14 de Junho de 2016, 15h32 | Publicado: Terça, 14 de Junho de 2016, 15h32 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2016, 15h38 | Acessos: 1797

Docentes do eixo Gestão e Negócios do Campus Brasília se reuniram, no dia 10 de junho, com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) João Augusto Nardes e o auditor federal de Controle Externo Luis Afonso Vieira. O intuito do encontro foi reunir informações sobre a área da governança pública no Brasil e as necessidades de formação dos servidores públicos e da população em geral acerca do tema, para a construção do Projeto Pedagógico de um curso de pós-graduação em Governança e Políticas Públicas.

Os professores do Instituto Federal de Brasília discutiram o programa do curso, juntamente com o ministro e o auditor do TCU, que manifestaram contentamento em relação a esta iniciativa do eixo Gestão e Negócios em ofertar um curso gratuito de pós-graduação em governança pública, que visa a transparência, a equidade, a eficiência, a eficácia e a efetividade da gestão pública. 

Na visão do ministro Nardes, um curso desta natureza é muito bem vindo, principalmente no momento atual do país. Assim, para ele, "somente concretizaremos o Brasil que almejamos quando as políticas públicas forem planejadas, executadas e controladas com princípios basilares da governança pública".

Ainda de acordo com o ministro, é preciso fomentar conhecimentos na área para que a população possa receber serviços públicos de qualidade e que atendam às suas necessidades. Para tanto, é imprescindível que as lideranças públicas sejam capacitadas, tenham credibilidade e que formulem estratégias e realize o controle eficaz dos programas e das políticas públicas.

Participaram da reunião os professores Alexsandro Gois, Bibiane Dias, Cristiane dos Santos, Flávia Silveira e Jaqueline Thomazine. 

Fim do conteúdo da página