Mais uma decisão favorável quanto à continuidade da execução da obra do Campus Brasília
Novamente o Instituto Federal de Brasília (IFB) obteve decisão favorável quanto aos atos praticados na Licitação da obra remanescente da construção da Biblioteca e Ginásio do Campus Brasília.
Dessa vez, a decisão veio do Tribunal Regional Federal (TRF), no último dia 3 de junho, que ratificou o julgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), quanto à manutenção da decisão proferida pela Comissão Especial de Licitação.
“Mais uma vez a Pró-Reitoria de Administração, por meio do setor de Licitações (CGAQ), atuando, de forma exemplar, com regularidade segundo o interesse da Administração Pública. Parabéns a todos os envolvidos”, parabeniza a pró-reitora de Administração do IFB, Simone Penteado.
Acesse aqui as decisões proferidas pelo Tribunal Regional Federal e pelo Tribunal de Contas da União.
Entenda o Caso
A empresa contratada para construir o Campus Brasília abandonou a obra em janeiro de 2014. A segunda colocada não teve interesse em assumir e, assim, restou ao IFB realizar nova licitação.
Após a Construtora Anhanguera Eireli vencer a licitação, uma empresa que perdeu o processo licitatório questionou na justiça e entrou também com representações junto ao TCU e TRF, que julgaram o processo e afastaram qualquer tipo de irregularidades no certame licitatório.
Redes Sociais