Atividades do II Encontro Brasil-Dinamarca começam nessa segunda, 1.º
Tem início, nesta segunda-feira, 1.º de agosto, o “II Encontro Brasil-Dinamarca, Composição, Performance e Mediação em Música e Dança”. As atividades acontecem até sexta-feira, 5 de agosto, no Instituto Federal de Brasília (IFB) e na Universidade de Brasília (UnB).
O Encontro tem como objetivo maior pesquisar novas maneiras de colaboração entre a música e a dança. Durante o evento, serão realizados pontos de encontro, ou ateliês de criação coreográficas, com foco na qualificação de músicos, dançarinos e performers para a criação integrada de apresentações e pesquisa na interface entre música e dança.
Também serão oferecidas atividades para a comunidade, como palestras, oficinas e apresentação dos resultados finais dos laboratórios.
O encontro é gratuito e conta com atividades abertas ao público. Acesse aqui a programação completa do evento.
Abertura
A abertura oficial do evento acontece às 18h desta segunda-feira, 1.º de agosto, no auditório do departamento de Música da UnB, com a palestra “Colaboração entre programas de Música e Dança”, ministrada por um dos maiores nomes da área, o professor e compositor dinamarquês Kim Helweg.
O professor tem como objetivo especifico desenvolver a pesquisar em Coreomusicologia (Choreomusical), o estudo da relação entre som e movimento dentro de qualquer gênero performativo.
Próximas edições
Esse é a segunda edição do Encontro Brasil-Dinamarca. A primeira aconteceu de 14 a 19 de março deste ano, e outras duas edições já estão previstas: O III Encontro, que acontecerá em novembro, com a vinda da companhia Dinamarquesa Uppercut, e o IV, em março de 2017, com a residência da artista dinamarquesa Lilibeth Rasmussen.
Mais informações, pelos site www.brasildinamarca.com.
Redes Sociais