Página inicial > Brasília > Abertas inscrições para minicurso sobre lesões em dançarinos

Abertas inscrições para minicurso sobre lesões em dançarinos

Criado: Terça, 13 de Setembro de 2016, 15h40 | Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2016, 15h40 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 15h48 | Acessos: 4570

Estão abertas as inscrições para o minicurso Mecanismo de Lesões Musculares e Articulares em Dançarinos, que será realizado no Campus Brasília. A formação será presencial, com aulas teóricas realizadas durante três segundas-feiras (19 e 26 de setembro e 3 de outubro), das 12h30 às 13h30, nas salas 102 e 104 do bloco C.

Estão sendo ofertadas 40 vagas. Podem participar alunos da Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Brasília ou estudantes de Licenciatura ou Bacharelado em Dança, Fisioterapia e Educação Física de outras instituições de ensino que já tenham cursado a disciplina Anatomia Humana, além de profissionais graduados nessas áreas.

Os objetivos do minicurso são identificar as mais frequentes lesões musculares e articulares que acometem os dançarinos e explicar os mecanismos pelos quais isso ocorre, indicar técnicas de alongamento e flexibilidade que podem contribuir para evitar essas lesões, além de formar um grupo de estudos sobre o tema.

Para se inscrever, acesse o Formulário Eletrônico.