Palestra sobre o tema Violência é iniciativa de professores do Campus Brasília
Palestra VIOLÊNCIA, A QUE NÃO MATA, DEFORMA coloca em discussão a glamourização do tema presente em nosso cotidiano como nos filmes de ação e de entretenimento, a exemplo dos filmes de zumbi, do UFC; dos games tipo GTA; das fantasias e temas de festas; do comércio de armas de defesa pessoal ou até mesmo no apelo nas redes sociais. O convite para debater o assunto acontece por uma iniciativa dos professores Fernando Grossi e Fauzi Mansur.
"A empresa Samsung, por exemplo, lançou o modelo Galaxy 7 que esquenta e explode nas mãos do consumidor. Esta armadilha comercial foi incorporado ao game GTA (Grand Theft Auto V) como uma granada de mão. Aliás, o GTA é a barbárie, pois ganha pontos quem rouba carros ou mata velhos, crianças e policiais - dessensibilizando a coletividade para atitudes de violência", comenta Grossi.
Nas palestras serão abordadas as várias formas de violência, com destaque para a doméstica, a de gênero, a simbólica, a racial, a sexual, e os assédios em locais de trabalho e/ou estudo. “O Brasil registra mortes de mais de 40 mil pessoas por ano, graças a um personagem que não tem CPF, identidade ou moradia: o Trânsito. Quem mata não é o motorista, é o Trânsito. Além disso, é extremamente grave o fato de 33.419 terem sido mortas por armas de fogo só em 2015 no Brasil, conforme os dados do Mapa da Violência 2016. O fato surpreende porque ao que me consta não estamos em guerra”, registra o professor do campus.
Participe!
Violência: a que não mata, deforma
Palestra sobre o tema "Violência e suas Manifestações"
Data: 27.10.2016, quinta-feira
Local: Mini- auditório do bloco A, Campus Brasília
Horário: das 13h às 14h30m
Inscrições: Na Coordenação de Estágio e na Sala dos Professores do Campus Brasília (Vagas limitadas)
Palestrantes: Professor Doutor Fauzi Mansur e professor Especialista, Fernando Grossi - IFB/ Campus Brasília
Haverá certificado para os participantes, mediante lista de presença
Redes Sociais