Página inicial > Brasília > Estudantes de Eventos visitam bastidores do Porão do Rock

Estudantes de Eventos visitam bastidores do Porão do Rock

Criado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 12h24 | Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 12h24 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2016, 12h44 | Acessos: 1662

Os alunos do II Módulo do Curso Técnico de Eventos, do Campus Brasília, acompanharam, no último dia 26, a montagem do Porão do Rock. A visita, organizada na componente “Planejamento de Eventos”, teve como objetivo conhecer como funciona a produção de um evento de grande porte. Os estudantes foram recebidos por André Fonseca da Mob Produtora,  produtor do porão do Rock, que mostrou ao vivo como é feita a montagem, instalação elétrica e estrutura do evento.

A troca foi bem rica para os alunos, que puderam ver na prática com quem tem mais de 10 anos de experiência no setor o que é necessário na logística e planejamento de um evento. “ Qualquer coisa que aconteça de errado em um evento é responsabilidade do produtor, então ele tem que estar atento aos detalhes, tudo é prioridade, temos que planejar muito bem e estar prontos para apagar incêndios “, ressaltou André. Ele explicou, ao longo da visita guiada, quais características um produtor deve ter: proatividade, organização e muita energia. “Você tem que estar pronto para começar a montagem às 8h e, se tudo der certo, sair no final do dia ou, se der errado, às 8h do dia seguinte!”.